15.8.17

Demaquilantes para cada tipo de pele


Lindonas vamos falar de Limpeza facial ?  Nós sabemos o quanto é importante cuidar da pele, retirar a make, não ficar o dia todo com o reboco na cara mesmo sabendo que as vezes é preciso, hidratar muito bem e blá blá blá ... Mas você já parou pra ver quantos aliados para esse cuidado nós temos? São N tipos de demaquilantes pra gente usar e abusar, sempre optando pelos de limpeza profunda e ideal pro nosso tipo de pele, então mana não tem desculpa. Mesmo com aquela preguiçinha, é necessário retirar toda a make e deixar a pele respirar. 

Já vi muitas meninas com a pele linda, impecável (inclusive eu passei por isso) e por motivos de trabalho ter que usar maquiagem todo dia e a pele ficar toda cagada, poros imensos, espinhas gigantes, bolinhas , oleosidade ao extremo .. Então amiga antes que isso aconteça com você, vamos cuidar dessa pele ? 



•  Minha Experiencia: Já relatei aqui mesmo no Blog, e lá no canal também ( link aqui ) como faço minha limpeza de pele, uso e abuso mesmo de vários produtinhos. Começou assim, com essa coisa de gravar videos, eventos e fotos, porque vida de blogueira é mais ou menos essa rssrs, e usando maquiagem quase todo dia minha pele tava ficando cagada, eu tinha a pele super lisinha sem espinhas, e depois começou a ficar meio oleosa, com muitas bolinhas na parte da testa e nas laterais próximo a orelha, dando espinha direto e ficava com mancha, e cheia de cravinho .. resumindo cagada ! Então primeira coisa que fiz, foi mudar a base, segunda parar de me maquiar tanto ( se repararem tem videos que estou só de corretivos, e outros que estou de cara limpa ), e terceira limpar o rosto em media 3x na semana e quando me maquiava, o processo de retirar era pesado: 2 lenços, água micelar, lavar com sabonete facial Ou só enxaguava com água e usava adstringente, e finalizar com um hidratante facial..  Melhorou horrores, uns 70% e graças a Deus né haha.


E agora, você pode me perguntar: Mas eliza, nesse caso porque tu não foi na dermato? Porque sou pobre e nós que num tem grana se vira como pode kkk. Mas to vendo isso dae já, logo logo visito uma.


E vamos ao que interessa, os protagonistas desse post. Vou contar pra vocês alguns tipos de Demaquilantes que ao todo são 8 , e logo abaixo tipos de pele e qual usar.



Demaquilantes; os tipos e as funções: 



Bifásico: É o demaquilante mais escolhido pela eficiência da limpeza. Ele tem duas fases, a água e o óleo e enquanto o óleo limpa e hidrata, a água vem removendo e limpando. É indicado para pele seca a mista e quem tem a pele mais oleosa pode usá-lo nas áreas dos olhos e boca pois remove muito bem produtos a prova d'água, mas caso você goste recomendo que faça o uso de um sabonete facial em seguida pra não piorar o estado de oleosidade da sua pele.





Em Óleo: Sim, temos também a opção de demaquilantes em óleo , MAS tente optar sempre pelos orgânicos e naturais, que não atrapalham a barreira hidratante do seu rosto e ajudam a manter a pele saudável. É o mesmo processo de quem usa óleo de coco pra remover a make pesada, sabe ? Só que eles são bem específicos pra abater aquele rímel que não sai por nada ! E deve-se usar com a pele seca, só massagear bem em todo rosto e enxaguar .. Pronto !


Oil Free: Agora bem ao contrário vamos pros demaquilantes livres de óleos, para quem tem a pele muito oleosa e gosta de demaquilantes mais "sequinhos" . Esses demaquilantes tem em sua composição base de água, mas há quem diga que na hora de remover sempre opta por algo a mais pois ele sozinho não faz o trabalho completo. Eles costumam ser mais suaves e bem mais acessíveis.




Líquidos: Essa é a versão tudo e pra todos. eles servem para todo tipo de pele e promete ser o melhor amigo na hora de remover a make rapidamente. A queridinha água micelar super cresceu e já habita muitas penteadeiras na hora da remoção da make, pela facilidade e rapidez, porém eu sempre gosto de lavar o rosto depois de usar .





Express: Os TOP da balada, os express são super requisitados pela facilidade e eficiência na hora de nos ajudar na emoção da make. esses tipos de demaquilantes ajudam bastante pra quem quer uma limpeza mais rápida no estilo '' tira na pia mesmo'' e acabou rss. Ele promete eliminar todas as impurezas e alguns são bem hidratantes, também pode ser usado por todo tipo de pele, e se você chegar cansada, pode apostar somente nele pra remover sua make além de conter varias versões.




Lenços: O lençinho é aquele amigo na hora do sono que muitas mulheres recorrem.Apesar de não remover 100% da maquiagem pesada, ele ajuda muito a limpar a pele, só não remove bem rímel e batons de longa duração. O melhor é que se use o lenço e depois faça uso de mais algum produto pra limpar bem a pele, já que pode ficar resíduos e obstruir os poros. Tem a versão pra peles mistas e secas.





Creme: Esses demaquilantes contem óleos, mas alguns contem álcool o que pode irritar sua pele. É indicado para quem tem a pele seca e sensível, e particularmente eu já usei em creme e dá um trabalhinho a mais, pois alem de aplicar o creme com o algodão é preciso remover o resíduo da pele, mesmo a versão express ( alguns dizem que não precisa limpar depois) mas ai fica a critério de quem tá usando . Eles prometem ser bem hidratantes, que alem de demaquilar ajuda a cuidar da pele.





Sabonete liquido: Na minha humilde opinião , é alem de um demaquilante é um super aliado pra limpeza de pele rotineira . Alem do gel de limpeza, os sabonetes são ótimos pra ajudar a remover os resíduos que ficam na pele depois de um demaquilante, que pra falar a verdade deveria ser obrigatório usar esses dois depois de demaquilar. Tem em várias versões e para todos os tipos de pele.









Ufaaa .. acabamos haha falei (escrevi) demais né meu povo, mas fica ai um ótimo aprendizado quando o assunto é cuidado com a pele além de ter para todos os custo$, e que eu to super viciadinha haha. Espero muito que tenham gostado, qualquer duvida comenta aqui ou me procura nas redes sociais que to sempre respondendo voces por lá. Um beijão lindonaaas !







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário